• Guia EYN
  • Posts
  • #132 - Convida: Anna e Anelize da Olive You

#132 - Convida: Anna e Anelize da Olive You

Edição levinha para o seu feriado!


#Edição 132

Queremos muito te conhecer

Preparamos uma pesquisa rápida para te conhecer melhor. Como agradecimento, você automaticamente concorre a uma caixinha especial de livros com a curadoria da Tag! 📚 Só clicar no botão abaixo e responder até o dia 19 de novembro!
Veja nossa Política de Privacidade.

Hoje trazemos para vocês as fundadoras da Olive You, Anna Fachini e Anelize Ranieri, duas mentes criativas que se uniram para criar uma marca autêntica e versátil. Formada em Design de Moda pela FAAP, Anna se especializou em Fashion Marketing pela Parsons School of Design em Nova York, onde morou por 6 anos. Entusiasta da moda desde sempre, foi após essa experiência que ela decidiu unir sua paixão com a vontade de empreender. Anelize, por sua vez, após 13 anos no mercado financeiro, embarcou na missão de ajudar mulheres a se sentirem mais seguras. Especialista em viajar apenas com mala de mão, sentia falta de roupas que transitassem em diferentes ocasiões - sua maior motivação para que ela criasse a vacation brand junto à Anna.

Um lugar que significa muito para mim

Anna: Nova York. Passei muito tempo lá, vivi experiências incríveis e conheci pessoas que carrego comigo até hoje. Indico aproveitar a região do Seaport District, localizada em Lower Manhattan. Além de charmoso, o bairro mistura prédios históricos, vista para a Brooklyn Bridge e o skyline da cidade. Também oferece restaurantes maravilhosos. Dentre eles, não deixaria de visitar o Kiki's, um restaurante mediterrâneo home-style 100% grego, delicioso.

Anelize: Desde que conheci meu marido, Trancoso se transformou em nosso destino tradicional. Ano após ano, retornamos a este lugar especial, onde cultivamos memórias preciosas com amigos e família.

Uma cidade que inspira

Ambas: Comporta foi uma descoberta especial. Fomos em abril e voltamos apaixonadas pela simplicidade chique que encontramos em cada cantinho - seja nos hotéis, restaurantes ou lojas. O nosso queridinho foi a Quinta da Comporta, um lugar descolado com uma vista de tirar o fôlego para os arrozais - perfeito para dar aquela desconectada! Aproveitamos super bem nossos dois dias por lá: comemos divinamente no Gomes, Sal e Dona Bia. Ficou faltando conhecer o JncQuoi e a Fashion Clinic, que acabou de abrir - próxima vez não escapam! Ah, e passamos na Caju Comporta, que é um achado! Tem umas cerâmicas lindas e várias marcas brasileiras. Os linhos estampados pesados que encontramos lá são uma inspiração para nossas coleções.

O melhor souvenir que trouxe para casa

Anna: Me apaixonei por uma saleiro em Menorca e trouxe pra casa.

Anelize: Como boa taurina sempre algo da culinária local, voltei da Grécia com orzo, azeites, azeitonas..

Uma palavra

Férias no sentido literal da desconexão!

Anna: Férias, para mim, transcende o simples distanciamento do trabalho e do caos diário. É quando me permito libertar da auto-pressão da rotina e viver sem amarras de horários. O segredo? Estabelecer limites com o mundo digital e mergulhar em experiências genuinamente offline.

Anelize: Férias significa relaxamento total. É quando me dou a liberdade de viver cada momento sem culpa e sem cobranças. É estar 100% presente, longe das telas, observando os pequenos detalhes. Sei que preciso desse tempo quando minha mente não desacelera, o sono foge e os fins de semana já não são suficientes para recarregar.

A Olive: Nossa marca nasceu do desejo de trazer essa sensação revigorante do offline para o dia a dia. Acreditamos na beleza da simplicidade: o aroma de uma vela, um drink especial, o toque de um tecido macio, uma música que faz dançar, memórias de viagens ou sonhos com as próximas... Buscamos criar experiências sensoriais únicas que inspirem nossas clientes a construírem novas memórias sem necessariamente fugir da rotina. Queremos que elas se sintam bem consigo mesmas, como naturalmente acontece durante as férias - daí a escolha dessa palavra tão significativa.

Um hobby que me surpreendeu

Anna: Natação, pois consigo gastar energia e desconectar da correria do dia-a-dia.

Anelize: Bordado pela concentração que exige e por cada resultado ser muito singular.

Meu domingo ideal inclui…

Anna: esporte, almoço com família e amigos, acabar o dia lendo.

Anelize: tomar banho para trocar de pijama depois de um dia inteiro em casa.

Na minha mala você sempre encontra

Anna: um tênis de corrida.

Anelize: mini produtos para a nécessaire.

Os melhores livros que li esse ano

Anna: a escrita da autora, Annie Ernaux em Paixão Simples me tocou por ser algo honesto, onde ela expõe a intensidade de uma paixão amorosa em palavras simples, abrindo seu coração sem vergonha em mostrar sua vulnerabilidade. O jeito em que ela descreve o desejo e sua obsessão, e até a dor é tão honesto que você se sente na pele dela.

Anelize: não sou leitora voraz! É muito difícil me ver lendo um livro na rotina... é um ritual que deixo para as férias. Na minha última viagem, li Suíte Tóquio e adorei. Me chamou atenção o fato de como as histórias se entrelaçam, todos os paradoxos e dilemas pessoais dos personagens. Mesmo não sendo mãe, me fez refletir sobre os desafios de acumular mais este papel.

Na minha página "para você" do Instagram, você encontrará

Anna: Um mix de receitas fáceis e práticas para o dia-a-dia, que equilibram sabor e saúde, como saladas mais criativas, snacks leves e até mesmo algo mais elaborado.

Anelize: muitos pets.

Uma conta no Instagram que vale a pena seguir

Anna: Kissu Trips que desperta vontade de viajar pelo mundo e conhecer lugares inusitados.

Anelize: Tissy Brauen que tem um olhar apurado para extrair beleza em tudo que se envolve.

Um podcast que vale a pena ouvir

Anna: "Elefantes na Neblina" é como aquela conversa profunda e sincera entre amigos. Aprecio como os três apresentadores exploram temas complexos - política, filosofia e comportamento - de forma descontraída. Como sugere o nome, eles abordam "elefantes" (grandes tópicos) navegando pela "neblina" das incertezas e questionamentos.

Anelize: Embora não seja uma ouvinte frequente de podcasts, me encantei com o "Let's Get Dressed" através do episódio com Olympia Gayot, diretora criativa da J.Crew - marca cuja trajetória e comunicação admiro muito. O que me fascinou foi sua abordagem sobre versatilidade no guarda-roupa. Olympia domina a arte de transitar entre dia e noite, adaptando seu visual de acordo com humor e agenda, sempre mantendo o equilíbrio entre elegância e conforto. Sua consciência sobre como o modo de vestir influencia a percepção dos outros reflete exatamente o que buscamos transmitir às clientes da Olive.

Uma paleta de cores que nunca falha

Anna: Camelo! Acho chique, atemporal, fácil de usar.

Anelize: Tons de azul! Acho democrático, enfeita e é menos óbvio que preto.

Uma música que me faz dançar instantaneamente

Anna: Young Hearts da Candi Staton.

Anelize: Love is a Battlefield da Pat Benater.

Uma marca que vale a pena conhecer

Anna: Ad Astra. Gosto da forma como conseguem mesclar fotografias autorais com trabalhos artesanais de diferentes países ao redor do mundo.

Anelize: Franka Lisboa. Conheci a dona na minha última ida à Lisboa! Ela é polaca, se estabeleceu num local zero óbvio, com curadoria super elegante e peculiar comparado a tudo que vi por ali. Me encantei pela identidade dela, pela loja e experiência. Me fez pensar na Olive: como adoramos o offline, a conexão entre as pessoas, a discrição e como a trajetória de cada negócio é muito particular. Acredito no que estamos construindo, mesmo num setor que parece saturado e num ritmo que parece ir na contramão dos demais.

Um filme que vale a pena ver

Anelize: A League Of Their Own. Adoro o elenco, o fato de serem um time de beisebol composto por mulheres numa época em que não estavam no foco. Adoro a Madonna atuando e o Tom Hanks como treinador! Tem aquele componente motivacional na medida e é divertido!

Como o conceito de desconexão impactou suas próprias vidas e escolhas de carreira?


Anna: a desconexão nos convida a repensar em nosso ritmo frenético e prioridades. Quando nos desconectamos damos espaço para refletir o que realmente importa, voltamos a nos conectar com nossos valores e ficamos mais presentes em cada escolha. No fim, viver e trabalhar bem não é sobre fazer mil coisas, mas sim sobre saber escolher o que realmente faz sentido pra gente.

Anelize: minha mudança de carreira foi guiada por equilíbrio e para valorizar as mulheres ao meu redor, algo bem desafiador no mercado financeiro.
A escolha por uma vacation brand se deu por ser um conceito pouco utilizado no Brasil e pelo que representa: quando estamos de férias nos permitimos sem culpa, usamos as roupas que mais gostamos, criamos memórias afetivas, nos recordamos dos detalhes, prestamos atenção nas pausas... algo que no dia-a-dia pode passar despercebido. Nosso propósito é tentar prolongar essa sensação revigorante das férias, ajudando a rechear a mala de viagem, mas também trazendo para a realidade de cada cliente. Peças versáteis, enfeitadas e cujo investimento possibilite compras com mais frequência.

Um truque de styling que sempre funciona

Anna: um bom cinto ou lenço.

Anelize: saber reaproveitar o mesmo look para mais de uma ocasião. Numa viagem, o conjunto desmembrado com camiseta / camisa, acessórios diferentes.

Um mantra criativo que me guia

Anna: "Enjoy the ride"

Anelize: acrescentaria "sem ganância", falamos isso com frequência na nossa jornada empreendedora!

O que você achou desta edição?

Compartilhe seus pensamentos, ideias ou sugestões para futuras edições depois de votar!

Faça Login ou Inscrever-se para participar de pesquisas.

Reply

or to participate.