• Guia EYN
  • Posts
  • #115 - Guia EYN: Anna Cê Gouveia 🍹

#115 - Guia EYN: Anna Cê Gouveia 🍹

#Edição 115

Anna Cê Gouveia, é empreendedora digital e criadora do incrível projeto @temgentequenaobebe, uma iniciativa que promove a vida sem álcool. Através de conteúdos leves e bem-humorados, procura desconstruir a relação das pessoas com o álcool, mostrando que é totalmente possível socializar, relaxar e se divertir sem precisar beber. Seu objetivo é inspirar escolhas mais saudáveis e conscientes.

Uma palavra que vale a pena conhecer

Não acho que seja desconhecida, mas eu gosto muito da palavra temperado. Quando se fala de comida, significa que o alimento foi preparado com especiarias, ervas ou outros condimentos para ganhar sabor. Se estivermos falando de comportamento, alguém que é equilibrado, moderado e comedido em suas atitudes. Ambos nos lembram da importância de encontrar uma medida justa.

Um conselho que vale a pena compartilhar

“Fique do seu tamanho.” O que significa aceitar quem você realmente é. Reconhecer nossas limitações e qualidades, sem tentar ser maior ou menor do que somos. Não force para se encaixar em padrões que não são seus e jamais se diminua. Seja exatamente do tamanho que você é.

Uma pergunta que vale a pena fazer

“Esse hábito que eu tenho ainda faz sentido?” Ao questionar as nossas ações com honestidade, abrimos espaço para a mudança e para o desenvolvimento pessoal.

Uma obra de arte que me emociona

A Sagrada Família de Gaudí, em Barcelona, pra mim é um dos exemplos mais impressionantes da arquitetura como arte. Tão impressionante quanto é o fato de ser uma construção iniciada em 1882 e que ainda está em andamento. Todos os detalhes, os significados e a espiritualidade que existe ali tornaram a minha visita uma experiência emocionante e super inspiradora.

Um podcast que vale a pena ouvir

Estou ouvindo Desconhecido, do Chico Felitti que conta a história de Ricardo Corrêa da Silva, conhecido como "Fofão da Augusta". Ricardo foi um artista de rua e cabeleireiro renomado que se tornou uma figura icônica nas ruas de São Paulo, muito por conta do seu rosto sempre maquiado e marcado por procedimentos estéticos. O podcast explora sua vida complexa e pouco conhecida, com uma narrativa emocionante e humana. É uma parceria do Chico com sua mãe, Isabel Dias. Vale a pena.

Uma atividade que vale a pena fazer

Correr. Depois de alguns anos parada, voltei a correr no ano passado influenciada pelo hype que a corrida de rua ganhou nos últimos tempo. E me re-apaixonei, é uma atividade que me ajuda muito a controlar a ansiedade e traz esse senso de superação e disciplina que eu adoro.

Na minha geladeira da fantasia você sempre encontrará

Um docinho. Torta de Limão, uma Banofee, Mousse de Chocolate. Eu amo uma sobremesa e sou defensora do açúcar para o terror dos haters, que teimam em comparar o mal do açúcar com dependência do álcool e outras drogas.

Uma receita que vale a pena experimentar

Laranja da Mata é um drink sem álcool bem facinho e uma delícia: suco de 2 laranjas, 1/2 limão espremido, muito gelo no copo e completa com energético de açaí. Pra finalizar e decorar, fatias de laranja e folhas de manjericão. Aqui tem um vídeo mostrando o passo a passo.

Uma causa que está em meu coração

Embora a ideia do perfil @temgentequenaobebe seja focado em repensar o consumo de álcool e não em tratar o alcoolismo, essa luta, especialmente entre mulheres, é algo que considero extremamente importante.

Descobri recentemente…

…que está rolando uma exposição do arquiteto Artacho Jurado gratuita no Itaú Cultural (Av. Paulista ao lado do Sesc).

Um livro que vale a pena ler

Quando eu quero me sentir bem, eu…

ouço música e/ou procuro estar perto de pessoas. Música ou Pessoas. Acho que é o jeito mais fácil de mudar qualquer astral.

Uma Instagram que vale a pena seguir

@psicoforadacaixa, é o perfil da Bruna, uma psicóloga "tão humana quanto você" - como ela mesma se descreve. Ela compartilha conteúdo sobre saúde mental e traz conselhos bem práticos sobre terapia.

Um filme que vale a pena assistir

Divertidamente 2 vem rendendo assunto nas minhas sessões de terapia desde que eu assisti nos cinemas, recentemente.

Uma marca que vale a pena conhecer

Existem boas marcas de bebidas sem álcool por aí. Eu gosto muito da Kiro por me conectar com o motivo de sua existência, que é exatamente ressignificar os momentos de socialização, tirando o álcool sem tirar a diversão.

Uma bebida sem álcool que me surpreendeu

Nulla, é um gin sem álcool criado e produzido no Brasil. Antes só era possível comprar online, mas agora eles já estão com vários pontos de venda físicos também.

A melhor curadoria de conteúdo de beleza e a melhor curadoria da internet juntas em 1 mês de conteúdos exclusivos.

1. Dia do Autocuidado: no Dia de Beauté, sempre acreditamos no poder e na importância de reservar um momento do dia para se cuidar – desde o primeiro post do blog, lá em 2007, esse conceito está presente! Incentivamos essas práticas todos os dias, mas já que foi determinado um dia oficial do autocuidado – sabia? Foi na última quarta-feira, dia 24! -, aproveitamos o gancho para reunir 5 dicas inspiradoras para você adotar, de técnicas relaxantes para acalmar a ansiedade até práticas que promovem o autoconhecimento e o prazer.

2. Clima olímpico e beleza: tempo de Olimpíada nos inspira a pensar mais nos esportes. Você sabia que o mundo dos cosméticos anda super em linha com este tema, e criando produtos específicos para quem pratica esporte? Reunimos aqui os cosméticos essenciais para uma rotina fitness.

3. Já assistiu "The Bear"? Nós estamos obcecadas da atriz Ayo Edebiri, que interpreta a chef Syd na série. Ela é uma queridinha dos tapetes vermelhos atuais, sempre aparece variando looks, cabelo e maquiagem - ela com certeza é fã de beleza! Veja alguns looks incríveis de Ayo Edebiri.

4. O que usar num primeiro encontro? Aquele primeiro date é sempre um momento tenso. Ir produzida, com make completa, ou optar pelo estilo "cara lavada"? Veja as dicas de 9 influenciadores para arrasar na maquiagem de um primeiro encontro!

5. Gua Sha e seu poder milenar: essa antiga técnica chinesa de raspar a pele com ferramentas de ossos, porcelana ou pedra, ganhou destaque recentemente no TikTok. Apesar de ser conhecida por esteticistas e amantes de skincare, o boom da hashtag #guasha, trouxe um novo interesse pela prática. A equipe do Dia de Beauté investigou o fenômeno intrigante desse renascimento do gua sha na era digital.

Reply

or to participate.