#123 - Convida: Paty Cares


#Edição 121

Patricia Camargo, mais conhecida como Paty Cares é a mente inquieta por trás da CARE Natural Beauty. Advogada que trocou os tribunais pelos tubos de ensaio, Paty é uma verdadeira alquimista da beleza limpa. Como co-fundadora e co-CEO, ela lidera a revolução do skincare no Brasil com fórmulas livres de toxinas que mimam sua pele e o planeta. Aquariana curiosa e geek de ativos naturais, Paty está sempre caçando a próxima inovação que fará sua (e a nossa) pele brilhar. Quando não está mergulhada em fórmulas, ela corre atrás do GabiZé, equilibrando maternidade e empreendedorismo com muito glow.

Uma indulgência da qual eu nunca abriria mão

Batom vermelho (da CARE Natural Beauty, claro!). Ele é tipo arma secreta, é só passar e me sinto power.

Uma causa que está em meu coração

Transformar o mercado de beleza para que não seja mais necessário escolher entre beleza e saúde.

Uma mudança que gostaria de ver no mundo

Olhar verdadeiro preocupado com o futuro do Planeta - menos plástico, menos carbono, menos embalagens e mais consciência sobre os projetos que escolhemos patrocinar.

Uma receita que vale a pena experimentar

Bolo de cenoura com brigadeiro, amo! Vou compartilhar a receita do meu bolo de cenoura da vida!!!

Para a massa:
- 3 cenouras médias (descascadas e picadas)
- 4 ovos
- 1 xícara de azeite (sim o azeite faz a diferença, deixa o bolo com gostinho surpresa)
- 2 xícaras de açúcar
- 2 e 1/2 xícaras de farinha de trigo
- 1 colher de sopa de fermento em pó

Para a cobertura de brigadeiro:
- 1 lata de leite condensado
- 1 colher de sopa de manteiga
- 4 colheres de sopa de chips de chocolate 70% (eu gosto mais amargo, mas pode ser o que mais gostar).

A última peça de roupa que adicionei ao meu guarda-roupa

Depois de anos usando flat, comprei um scarpin Aquazzura que me deixa feliz só de olhar.

Todo mês, os assinantes recebem uma joia literária, escolhida por uma pessoa incrível. Já passaram pela curadoria nomes como Emicida, Chimamanda e Alice Walker e em outubro a escritora Carla Madeira é a convidada.

Assinando até 11/10 vai você recebe o livro escolhido pela Carla Madeira.

Descobri recentemente…

O café e suas complexidades. Agora estou mergulhada nesse universo, repleto de aromas e sabores.

Um livro que vale a pena ler

O Pequeno Príncipe, meu favorito desde a infância leio e releio e sempre mexe comigo. O livro traz de forma poética e filosófica, temas universais como o amor, a amizade, a solidão e a perda, através dos olhos de uma criança. Esse livro me faz ver o mundo com mais simplicidade e sensibilidade, resgatando valores muitas vezes esquecidos na vida adulta. Os personagens simbólicos e as metáforas poderosas me fazem refletir sobre a essência das relações humanas e a importância de enxergar além das aparências, valorizando o que realmente importa. Já para quem empreende, sugiro o ‘Empresas Que Curam' por Raj Sisodia e  Michael J. Gelb, bárbaro.

Uma frase que vale a pena guardar

Colaborar será sempre maior que competir 😉

O melhor presente que recebi

Meu filho, melhor presente que a vida poderia me dar (esperei muito pela chegada do meu GabiZé)

Um hábito que vale a pena cultivar

Acordar bem cedo e agradecer/meditar. Esse ritual matinal, aparentemente simples, tem o poder de definir o tom para o resto do seu dia e, a longo prazo, pode impactar positivamente sua saúde mental, emocional e até física.

Um podcast que vale a pena ouvir

Acquired (Bem Gilbert & David Rosenthal) conta histórias de empresas emblemáticas – muito inspirador! O que o torna especial, é a combinação perfeita de pesquisa meticulosa, storytelling envolvente e análises perspicazes. Ben e David não apenas narram a história dessas empresas - eles a dissecam, explorando as decisões cruciais, os momentos de virada e as lições que podemos extrair desses gigantes corporativos.

Mark Zuckerberg falou para uma casa lotada para o podcast Acquired.

Um filme que vale a pena assistir

A Vida é Bela tem uma narrativa profundamente comovente com elementos de esperança, amor e sacrifício em meio ao horror do Holocausto, filme que deixa uma lição de esperança e força.

Um lugar que significa muito para mim

Há lugares que você visita, e há lugares que visitam sua alma. Jerusalém, sem dúvida, pertence à segunda categoria. Três anos se passaram desde minha viagem, mas a energia pulsante dessa cidade milenar ainda ecoa em mim. Tem um restaurante que amei, o Menza. É mais do que uma recomendação; é um convite para saborear um pedacinho do paraíso terrestre que é Jerusalém.

Prato do Menza

Uma conta no Instagram que vale seguir

@piangers que tem Marcos Piangers, por trás da conta, é um fenômeno das redes sociais. Com mais de 2 milhões de seguidores, ele transforma o comum em extraordinário, destilando insights profundos e hilários das experiências diárias. Alías, ele aborda a paternidade com uma honestidade cativante. Não há tema tabu para ele - questões polêmicas são enfrentadas com uma mistura de sagacidade e leveza.

Meu app favorito

Notion, aprendi a organizar a vida por lá. Esse app transformou minha bagunça mental em uma sinfonia organizada.

Um conselho que vale a pena compartilhar

Seja generosa(o) com você!

O que você achou desta edição?

Compartilhe seus pensamentos, ideias ou sugestões para futuras edições depois de votar!

Login or Subscribe to participate in polls.

Reply

or to participate.